Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Matheus Aguiar

Belliato tem crédito apesar de falha, mas escolha por reserva pode resolver outro problema

Goleiro titular dos primeiros jogos tem dificuldade para jogar com os pés

Publicada em 19/09/19 às 11:02h - 119 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Empate com o Avaí teve gosto amargo na Vila  (Foto: Willian Lampert / Imprensa - CA Tubarão)
Belliato tem vivido uma de suas piores semanas no Atlético Tubarão. O goleiro capitão falhou feio no gol de empate do Avaí ontem (18) no Domingos Gonzalez. Além disso, viu vazar uma conversa no Instagram onde vê com bons olhos uma ida para o Brusque no fim do ano - ele negou a intenção em nota oficial.

Que o goleiro tem crédito ninguém discute. Belliato está no clube há bastante tempo e é um dos grandes responsáveis pela manutenção do Tubarão na elite estadual em 2019. No ano anterior também brilhou na meta. O arqueiro é um dos ídolos da torcida e faz questão de demonstrar o amor pelo clube nas entrevistas.

Apesar disso, Belliato tem deficiência em uma característica vital para o jogo de Pingo. O goleiro, que faz 32 anos em setembro, mostra dificuldades na hora de iniciar a jogada. Todos sabem que o novo treinador do Tubarão prioriza o jogo no chão e um goleiro com bom passe é fundamental para isso. No empate contra o Avaí, Belliato "quebrou" várias bolas quando a equipe da Capital apertou a saída de bola Tricolor. Para o modelo funcionar, é preciso alguém que funcione quase como um líbero, com bons lançamentos e tranquilidade em momentos de aperto.

No banco, Lee assiste a isso com atenção. O arqueiro é menos goleiro que Belliato, mas é melhor no jogo com os pés. Trabalhou com Pingo no Campeonato Gaúcho e na Série D pelo Caxias. Veio com o aval do treinador. No Santos de Sampaoli, para comparação, Everson barrou o excelente Vanderlei por motivos parecidos. Se o técnico do Peixe quiser mexer na meta, penso, a hora é agora.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 116944
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2019 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC