Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Esporte

Entrevista com Waguinho Dias

Publicada em 05/06/20 às 11:29h - 186 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Clube Atlético Tubarão )

Wagner Santos de Souza Dias, o Waguinho dias, foi o convidado do programa "Band Esporte Live" desta quinta (04/06/2020) da rádio Bandeirantes Tubarão.

No programa Waguinho contou sobre o começo da sua carreira como jogador no futebol paulista e também da sua passagem pelo Hercílio Luz.

Nascido em Sumaré, no estado de São Paulo, Waguinho Dias iniciou como jogador nas categorias de base da Ponte Preta (SP) em 1980 e ao longo de sua carreira passou por diversos times, como o 15 de Piracicaba, Hercílio luz, Bragantino, Mogi Mirim e encerando como jogador profissional no Rio Branco (SP) no ano de 1993, aos 30 anos de idade.

Como Treinador, Waguinho iniciou nas categorias de base do União Barbarense (SP), treinou o Guarani de Campinas, Rio Branco de Americana e Portuguesa Santista. 

Antes de chegar ao Atlético Tubarão, Waguinho treinou o Inter De Lages onde participou do campeonato catarinense de 2016 e a série D do campeonato brasileiro.  

 Em 2017, Waguinho chegou ao Atlético Tubarão na 6º Rodada do campeonato catarinense e conseguiu manter o clube na série A do estadual ficando na 6° colocação.  No final de 2017 conseguiu o titulo da copa SC, levando o peixe para copa do brasil em 2018.  

Em 2018 pelo Atlético Tubarão fez boa campanha no Estadual e terminou em terceiro, à frente dos tradicionais Criciúma, Joinville e Avaí.

Pela Copa do Brasil chegou a segunda faze da competição, sendo derrotado pelo Atlético Paranaense na arena da baixada pelo placar de 5 x 4, em um jogo histórico para o clube catarinense.

No mesmo ano disputou a serie D do campeonato brasileiro com o Atlético Tubarão, sendo eliminado pelo São José (RS).

Posteriormente, foi contratado pelo Marcílio Dias, na briga para retornar à elite regional. Em 12 jogos, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Consequentemente, foi vice-campeão e levou o time ao acesso no ano do centenário.

Em 2019, Dias alcançou o quinto lugar pelo Marcílio Dias no Catarinense e só não avançou à semifinal por desvantagem no número de vitória em relação ao Criciúma. 

Ainda 2019 chegou ao Brusque para disputar a Série D e conquistou um feito histórico, ao levar a equipe ao titulo inédito da Série D do Brasileiro e acesso após longos 31 anos. Com resultados positivos. Em 16 jogos conseguiu nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

 

Waguinho também falou sobre a possibilidade de retorno ao Clube Atlético Tubarão. Segundo o treinador: "a possibilidade existe, eu fui feliz e gosto da cidade de Tubarão". 

 

Assista a entrevista completa:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 423675
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC