Sábado, 15 de Agosto de 2020
Esporte

Aumenta o número de contemplados para o Bolsa-Atleta e Técnico em lista preliminar

O aumento chega a 20% no Bolsa-Atleta e 15% no Bolsa-Técnico, em comparação ao ano passado

Publicada em 20/02/20 às 15:49h - 838 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Rádio Bandeirantes)

O Bolsa-Atleta e Técnico chega a sua 4ª temporada e a cada ano, o número de contemplados só aumenta. Em 2020 não foi diferente. Após uma reunião de avaliação realizada pela comissão da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, uma lista preliminar foi divulgada na última terça-feira (18), com os contemplados ao Bolsas Atleta e Técnico.

Comparado ao ano passado, houve um aumento no número de gratificações. Em 2019, por exemplo, 145 atletas receberam o benefício. Já em 2020, serão 165, totalizando 20% no aumento de atletas beneficiados. No Bolsta-Técnico, houve um aumento de 15%, o que representa 36 técnicos em 2019, ante 41 técnicos em 2020.

O aporte financeiro dado ao atleta e técnico é uma Lei Municipal e de acordo com o artigo 5º, os representantes de cada modalidade esportiva precisam, por exemplo, estar vinculado a alguma entidade, ter participado de competições esportivas de oficiais no ano anterior e não receber nenhum tipo de patrocínio de pessoas físicas ou jurídicas.  

O destaque desta relação de atletas é para o futsal feminino, que conquistaram a medalha de bronze na Olímpia da Estudantil de Santa Catarina (OLESC).

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão Luiz Ernani Bueger esteve nos estúdios da Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (19), para comentar sobre o assunto, além de destacar os eventos esportivos previstos para esta temporada, como a Taça Brasil de Futsal que será realizada na Cidade Azul, além dos Joguinhos Abertos, Jogos Abertos de Santa Catarinense (JASC) e as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (OLESC).

Ainda de acordo com Luiz, os Bolsas-Atleta e Técnico custarão aos cofres do município, um valor de R$ 1,5 milhão/ano. Os atletas e técnicos receberão o aporte financeiro, a partir de março, em dez parcelas.

A lista definitiva sairá na sexta-feira (20), respeitando o prazo de dois dias para o possível ingresso de recursos de interessados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 457638
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC