Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Geral

“Se não cuidarmos, teremos uma nova onda de coronavírus”, afirma o infectologista, Rogério Sobroza de Mello

Publicada em 14/10/20 às 11:17h - 40 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC)

Em entrevista ao Bom Dia Bandeirantes, o infectologista, Rogério Sobroza de Mello, revelou que, por mais que a situação pareça controlada, a contaminação da covid-19 pode voltar a intensificar. “Podemos ter uma nova onda de infecções. E isso não está longe de acontecer. No Brasil, o impacto da questão política e ideológica foi maior no que dos demais países”, completou o médico.


Para Sobroza a flexibilização deveria ser mais devagar e algumas restrições continuar, como, por exemplo, não provar roupas nas lojas comerciais e entrar mais de uma pessoa da mesma família no mercado. Sobre as vacinas, ele acredita que a vacina chinesa chegue ao país ainda neste ano, já a da Oxford a partir de janeiro de 2021.

 

Quando perguntado sobre as consequências na saúde daquele que já foi contaminado pelo coronavírus, o médico explica que podem haver complicações para o resto da vida. “Como acomete uma área importante do pulmão, pode demorar a voltar 100% ou, possivelmente, nunca ter a mesma capacidade pulmonar novamente”, declarou. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 527850
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC