Sábado, 15 de Agosto de 2020
Geral

Sec. da Educação Estadual: "“Sei que os pais e os alunos estão com medo com retorno às aulas presenciais, mas só vamos anunciar a partir do dia 08 de setembro"

Publicada em 30/07/20 às 10:52h - 144 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC)

“Sei que os pais e os alunos estão com medo com retorno às aulas presenciais, mas só vamos anunciar a partir do dia 08 de setembro, quando realmente tivermos um diagnóstico que os alunos estarão seguros e protegidos nas 1.065 escolas de SC”. Essa é a declaração do Secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, em entrevista ao programa Bom Dia Bandeirantes.

Segundo ele, um comitê formado pela ALESC e Ministério Público, sindicados de escolas particulares e da categoria, além da FECAM fazem estudo de um possível retorno. A intenção é voltar primeiro os alunos de 14 anos ou mais (jovens-adultos e ensino médico), e depois gradativamente os demais alunos.

Segundo o Comitê, a temperatura dos alunos, professores e demais funcionários das escolas deverá ser medida tanto na chegada da instituição quanto no transporte escolar.

Alimentação distribuída deverá ter todo um cuidado especial. O Secretário afirmou ainda que os alunos com déficit de aprendizagem e aqueles que não estão conseguindo acompanhar online todo o conteúdo deverão ter um reforço no contra turno.

Assista a entrevista abaixo: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 457664
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC