Sábado, 15 de Agosto de 2020
Geral

Deputada Luciane organiza comitê para Lei Aldir Blanc em SC

Publicada em 09/07/20 às 10:56h - 245 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagens da internet )

Com a sanção da Lei Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020), a deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Cultura da ALESC, articulou a organização de um comitê estadual para acompanhar, orientar e fiscalizar a aplicação da lei. O Estado de SC receberá R$ 45 milhões e os municípios catarinenses, R$ 52 milhões ao todo.

“Tendo em vista que se trata de uma lei de caráter emergencial, preocupa-nos a celeridade das ações dos governos estadual e municipais, assim como o uso adequado dos recursos. A ideia é que o comitê auxilie na aplicação da lei para que os recursos cheguem o mais rapidamente na ponta”, explica Luciane.

O comitê foi formado por representantes da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), do Conselho Estadual de Cultura (CEC) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em entrevista ao programa Bom Dia Bandeirantes desta quarta-feira (08), Luciane Carminatti falou sobre como deve funcionar o comitê.

Assista a entrevista abaixo:

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 457613
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC