Sábado, 15 de Agosto de 2020
Geral

Julho verde estimula autocuidado na prevenção do câncer de cabeça e pescoço, com o lema “Seu Corpo é sua vida. Não o destrua!”

Campanha promovida pela ACBG alerta e traz informações sobre tumores que já estão entre os mais incidentes na população brasileira

Publicada em 08/07/20 às 11:34h - 300 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC)

Os tumores de cabeça e pescoço são o terceiro em incidência entre os homens brasileiros e devem representar 7,9% dos novos casos estimados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) neste ano. A doença deve atingir de 35 a 40 mil pessoas em 2020. Dentre as principais localizações, nas mulheres o câncer de tireoide deve registrar 12 mil novos casos. Entre os homens, serão 11 mil novos casos de câncer de boca e aproximadamente 6,5 mil novos casos de tumores na laringe. Além disso, esse tipo de tumor acomete a pele da face e do pescoço, a faringe as glândulas salivares, os seios paranasais e outras localizações, em que a repercussão no paciente é extremamente importante.

O tratamento mexe com a estética facial, com a deglutição e alimentação, com a fala e a voz. Daí a importância do diagnóstico precoce, para preservar esses órgãos e propor tratamentos mais adequados

 Em entrevista ao programa Bom Dia Bandeirantes desta quarta-feira (08), a fonoaudióloga e  voluntária da ACBG, Lauanda Barbosa dos Santos, falou sobre a importância do diagnóstico precoce do doença.

Assista a entrevista abaixo:  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 457614
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC