Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Geral

Projeto alerta o que fazer quando encontramos pinguins na areia das praias

Publicada em 26/06/20 às 08:36h - 122 visualizações

por Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagens da internet )


Todos os anos estes simpáticos pinguins sobem desde a Patagônia Argentina até o nosso litoral. Nesta longa viagem acontecem muitas adversidades que os pinguins precisam superar. Por isso, muitos chegam debilitados. Alguns não resistem e morrem, principalmente os juvenis. Vale destacar que uma das maiores adversidades, além das climáticas, são as redes de pesca industrial e artesanal.

Muitos, chegam com lesões produzidas por apetrechos de pesca. O quadro mais comum apresentado pelos pinguins é a chamada "síndrome do pinguim encalhado". A síndrome consiste num estado de debilidade geral causado por intensa desidratação, desnutrição e hipotermia. Nos casos mais graves eles também podem chegar com hipoglicemia.

O tratamento é de suporte, com o objetivo de reestabelecer a hidratação, a temperatura e a condição corporal dos animais. Para isso os pinguins são mantidos em ambiente climatizados e são aquecidos com bolsas de água quente. “Eles também recebem fluido, terapia parenteral aquecida e alimentação com papa de peixe via sonda. Antibióticos e antifúngicos também são utilizados para o tratamento de afecções respiratórias, outro quadro bastante frequente nestes animais.

Em entrevista ao programa Bom Dia Bandeirantes, o assistente de comunicação do projeto de monitoramento de praias da bacia de Santos em Laguna na Udesc (trecho 01), Santiago Anguita, alerta: Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto de monitoramento das praias  pelo telefone 0800 642 3341.

Assista a entrevista abaixo:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48991557632

Visitas: 423670
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2020 - Rádio Bandeirantes - Tubarão/SC - Radio Bandeirantes - Tubarão/SC