Oficinas recebe novo semáforo
11/07/2018 - 9h59 em Jornalismo

Entrou em funcionamento nesta semana o primeiro semáforo inteligente de Tubarão, colocado no cruzamento das ruas Altamiro Guimarães com dos Ferroviários, em Oficinas. O equipamento possui painéis em led, com perfeita visualização das informações mostradas mesmo sob grande luminosidade, informações como o tempo restante de cada posição (aberto ou fechado), temperatura ambiente, e, eventualmente, condições das vias servidas por ele, como no caso de obras, por exemplo. O aparelho consegue ainda calcular, segundo o movimento das vias onde está instalado, o tempo mais adequado para cada um de seus momentos, de modo a melhorar o tráfego. 

Diretor de trânsito da prefeitura, Dionísio de Quadros falou sobre o equipamento e deixou claro: por falta de câmeras, esse ponto não será fiscalizado por câmeras através da Polícia Militar. Ouça no link abaixo. 

Dionísio de Quadros - explicação

Ainda conforme Dionísio, o custo alto do equipamento impede a compra de mais semáforos desse tipo por parte da prefeitura. O diretor de trânsito também comenta sobre as obras da Patrício Lima, que estão na reta final.

Dionísio de Quadros - custo alto de semáforo

 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!