Atlético Tubarão é campeão da Copa Santa Catarina 2017
04/12/2017 - 2h16 em Esporte

O Atlético Tubarão conquistou a Copa Santa Catarina na tarde deste domingo, 3, em um dia histórico na Cidade Azul. O tricolor havia vencido o Brusque por 2 a 1 no primeiro confronto no Augusto Bauer e podia até empatar para ficar com a taça. O alívio só veio aos 49 da etapa complementar quando o árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira apitou o término da partida decretando o título dos tubaronenses. Além de ser campeão, o time da Vila disputará a Copa do Brasil em 2018.

Diante de um estádio lotado, o Peixe entrou em campo motivado e abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo com o atacante Índio, que tocou na saída do goleiro Dida para fazer 1 a 0. O time do Vale do Itajaí só reagiu aos dez minutos da segunda etapa com o experiente Aldair, 1 a 1. Os visitantes até ensaiavam algumas oportunidades mas aos 24 minutos o zagueiro Eurico foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Tubarão administrou a vantagem até os minutos finais da partida e garantiu o troféu.

Após o apito final, a Vila foi tomada pela festa de seus torcedores. E ainda no gramado, o técnico Waguinho Dias comemorou o título mas disse que novos reforços devem chegar para a temporada 2018 por conta do calendário extenso. Um deles é Daniel Costa, meia que disputou o último estadual pelo time de Tubarão e retorna após encerramento de contrato junto ao São Caetano-SP. Na próxima temporada, o time de Tubarão disputará Campeonato Catarinense Série A, Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e novamente a Copa Santa Catarina. Os trabalhos já se iniciam nos próximos dias e a estreia do clube está marcada para o dia 17 de janeiro em Tubarão diante do Hercílio Luz no Aníbal Costa.


FICHA TÉCNICA

Atlético Tubarão 1x1 Brusque

Local: Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.

Público: 2.017 torcedores(renda: R$43.180)

Data: 03/12/2017, domingo.

Hora: 17h (Horário de Brasília).

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira.

Assistentes: Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.


Gols: 2' 1T Índio(Tubarão); 10' 2t Aldair(Brusque).

Tubarão: Gabriel Coutinho; Wesley(Everton Dias), Jailton, Lucas Costa e Borges; Liel, Parrudo, Alex Nemetz e Leandro Canhoto(Diego Higino); Luan(Romarinho) e Índio.

Técnico: Waguinho Dias.

Brusque: Dida; Carlos Alberto, Alysson(Carlos Magno), Eurico e Ronael; Ruan, Adãozinho, Gistavo Xuxa e Jean Dias; Aldair(Jeferson Renan) e Edu.

Técnico: Picoli

 

Foto: Comunicação CA Tubarão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!