Tubarão vence fora e garante vantagem na decisão da Copa SC
27/11/2017 - 1h33 em Esporte

No primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina, o Atlético Tubarão venceu o Brusque no estádio Augusto Bauer na tarde deste domingo, 26. Sob forte calor, pouco mais de 1500 torcedores acompanharam o jogo que colocou os visitantes em vantagem na decisão do torneio. Por ter a segunda melhor campanha na fase classificatória, o Quadricolor do Vale do Itajaí jogava a primeira partida em casa.

 

Na etapa inicial, o time mandante teve mais posse de bola e ameaçou a meta do arqueiro tricolor, embora pecasse nas finalizações. Após o intervalo, os donos da casa continuaram pressionando e aos 19, o artilheiro Edu abriu o placar para o Marreco, 1 a 0. O técnico Waguinho Dias mexeu na equipe aos 23 minutos promovendo a entrada do volante Everton Dias, que empataria a partida três minutos mais tarde em seu primeiro toque na bola, 1 a 1. O Brusque reagiu em seguida, parando nas mãos de Gabriel Coutinho, que salvou o time em várias oportunidades. Aos 41, o zagueiro brusquense Maurício foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Com vantagem numérica, o Peixe foi para cima e aos 47, Marcos Vinícius cruzou e o volante Eurico marcou contra, 2 a 1 para os tubaronenses.

 

Com o resultado, o Tubarão joga por qualquer empate na próxima semana para ficar com o inédito título. Já o Brusque precisa vencer por dois gols de diferença se quiser conquistar seu quarto título de Copa Santa Catarina. Além de levantar a taça, a equipe campeã disputará a Copa do Brasil em 2018. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo, 3, no estádio Domingos Silveira Gonzales às 17h com transmissão da Rádio Bandeirantes 1090.

 

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1X2 ATLÉTICO TUBARÃO

Local: Augusto Bauer, em Brusque.

Público total: 1505.

Data: 26/11/2017, domingo.

Hora: 17h (Horário de Brasília).

Árbitro: Ramon Abatti Abel.

Assistentes: Helton Nunes e Eli Alves Sviderski.

Gols: Edu(Brusque) aos 17' 2T, Everton Dias(Tubarão) aos 26' 2T e Eurico(Tubarão) aos 47' 2T.

Brusque: Dida; Maurício, Alysson(Jeferson Renan), Neguete e Ronael; Eurico, Adãozinho, Gustavo Xuxa e Jean Dias; Aldair e Edu(Ruan).

Técnico: Picoli

Tubarão: Gabriel Coutinho; Marcos Vinícius, Jailton, Lucas Costa e Borges; Liel(Everton Dias), Parrudo, Alex Nemetz e Leandro Canhoto(Romarinho); Luan(Diego Higino) e Índio.

Técnico: Waguinho Dias.

Foto: Comunicação CA Tubarão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!